Seu nome foi negativado indevidamente? Veja como proceder

No momento, você está visualizando Seu nome foi negativado indevidamente? Veja como proceder

Não raramente, consumidores no Brasil se surpreendem, ao tentar parcelar uma compra ou financiar um bem, perceberem que seus nomes foram incluídos indevidamente em cadastros negativos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.

Nesses casos, se a negativação foi mesmo indevida, o consumidor pode pleitear junto ao Poder Judiciário os seguintes pedidos: declaração de inexistência do débito; repetição do indébito em dobro (se a dívida foi paga indevidamente, pode pedir a restituição do valor em dobro); condenação da empresa na obrigação de fazer consistente na retirada do nome dos órgãos de proteção de crédito, comprovando essa retirada no processo, sob pena de multa; condenação da empresa em indenização por danos morais.

Entenda melhor no vídeo.


Link deste post no nosso site:



▶️ Confira nosso curso sobre Ciências Criminais.

🌎 Acesse o nosso site e fique por dentro do mundo do Direito.

🔗 Siga o nosso perfil no Instagram, interaja conosco e veja as notícias mais recentes sobre o Direito.

👨🏼‍🏫 Veja os cursos que lecionamos.

📧 Assine nossa newsletter para receber conteúdo jurídico atualizado diretamente no seu e-mail.

📒 Veja os livros que recomendamos.

💭 Sugira um assunto para ser abordado em texto, vídeo ou podcast.

Acesse a Comunidade Penal, um curso por assinatura no qual você terá acesso a um vasto conteúdo abrangendo as Ciências Penais, com aulas teóricas sobre Direito Penal e Processo Penal. Abrange também aulas de Prática Forense Penal, disciplina essa às vezes esquecida pela maioria das faculdades de Direito do Brasil.