Muitas pessoas acreditam, baseadas no senso comum, que, no Brasil, é impossível que alguém fique preso por muito tempo, por mais que tenha cometido vários crimes graves. Essas pessoas acreditam que a progressão de regime, que realmente existe em nosso país, inviabiliza que até mesmo os criminosos mais perigosos fiquem presos por muito tempo.
Contudo, não é bem assim que funciona. Por mais que exista o direito à progressão de regime, dependendo da situação, se o sujeito for condenado a muitos anos de prisão, certo é que, na prática, nunca progredirá de regime, pois falecerá antes disso.
Assim, por mais que exista um limite temporal máximo de cumprimento de pena privativa de liberdade no Brasil, há peculiaridades que merecem ser entendidas até mesmo pelo público leigo. Veja mais no vídeo.
Link deste post no nosso site:
▶️ Confira nosso curso sobre Ciências Criminais.
🌎 Acesse o nosso site e fique por dentro do mundo do Direito.
🔗 Siga o nosso perfil no Instagram, interaja conosco e veja as notícias mais recentes sobre o Direito.
👨🏼🏫 Veja os cursos que lecionamos.
📧 Assine nossa newsletter para receber conteúdo jurídico atualizado diretamente no seu e-mail.
📒 Veja os livros que recomendamos.
💭 Sugira um assunto para ser abordado em texto, vídeo ou podcast.
Acesse a Comunidade Penal, um curso por assinatura no qual você terá acesso a um vasto conteúdo abrangendo as Ciências Penais, com aulas teóricas sobre Direito Penal e Processo Penal. Abrange também aulas de Prática Forense Penal, disciplina essa às vezes esquecida pela maioria das faculdades de Direito do Brasil.